12 Ago 2015 0:14
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão voltar a colaborar: o novo filme — que o primeiro vai interpretar e o segundo dirigir — chamar-se-á "Devil in the White City" e centra-se nos bastidores da Exposição Mundial de Chicago, em 1893.
Há muito tempo fascinado pelo tema, DiCpario interpretará a personagem de H. H. Holmes (1861-1896), serial killer que actuou durante o evento, tendo como fachada para a consumação dos seus crimes o World’s Fair Hotel. A outra personagem principal, ainda sem intérprete escolhido, será Daniel H. Burnham (1846-1912), arquitecto que concebeu e coordenou a construção da exposição.
Com argumento de Billy Ray, o filme baseia-se no livro "The Devil in the White City: Murder, Magic, and Madness at the Fair That Changed America" (2003), de Erik Larson.
Será o sexto filme em que Scorsese dirige DiCaprio, depois de "Gangs de Nova Iorque" (2002), "O Aviador" (2004), "The Departed – Entre Inimigos" (2006), "Shutter Island" (2010) e "O Lobo de Wall Street" (2013). Embora o estúdio produtor, Paramount, ainda não tenha divulgado datas para o projecto, admite-se que este seja o próximo título a ser rodado por Scorsese.
Recorde-se que o cineasta tem em fase de pós-produção o filme "Silêncio", baseado no romance de Shusako Endo, sobre um grupo de missionários português no Japão, no séc. XVII. Entretanto, DiCaprio surgirá em Dezembro nas salas americanas no western "The Revenant", de Alejandro González Iñárritu (estreia portuguesa: 21 Janeiro 2016).