8 Jul 2016 22:57
Steven Soderbergh está envolvido na adaptação ao cinema dos acontecimentos que conduziram aos Panama Papers. Para já, Soderbergh é um dos produtores, mas o The Hollywood Reporter, que avançou a notícia, acrescenta que também poderá ocupar a cadeira do realizador.
O argumento será desenvolvido por Scott Z. Burns, parceiro habitual de Soderbergh, a partir de um livro sobre o tema, ainda por publicar, escrito pelo jornalista Jake Bernstein. Bernstein foi um dos elementos do consórcio internacional de jornalistas que colaborou na investigação dos 11,5 milhões de documentos provenientes da firma de advogados Mossack Fonseca, sediada no Panamá. O escândalo que se seguiu expôs operações de fuga fiscal, fraude, limpeza de dinheiro e outras atividades ilegais a nível mundial, por parte de bancos, empresas e particulares.
O realizador de "Ocean’s Eleven", "Magic Mike" e "Efeitos Secundários" virou-se para a televisão após confessar o desapontamento com os estúdios de cinema. Realizou a primeira temporada da série "The Knick", e o filme "Por Detrás do Candelabro", para a HBO. Está neste momento a terminar "Mosaic", outra longa-metragem para o mesmo canal. Foi também produtor executivo de "The Girlfriend Experience" e "Red Oaks".
Para 2017, tem previsto o regresso ao grande ecrã com "Logan Lucky" sobre um assalto que decorre durante uma corrida de automóveis. O elenco conta com Channing Tatum, Daniel Craig, Katherine Heigl, Adam Driver, Seth MacFarlane, Hilary Swank e Jack Quaid.