21 Abr 2017 12:40
O realizador português Carlos Conceiçao viu a sua mais recente obra, "Coelho Mau", selecionada para a Semana da Crítica do Festival de Cannes que decorrerá entre 18 e 26 de maio.
Conceição regressa à secção paralela do certame francês após ter estado presente em 2014 com "Boa Noite Cinderela".
A ficção, uma coprodução luso-francesa, aborda as relações entre dois irmãos (João Arrais e Júlia Palha), uma mãe ausente (Carla Maciel) e o seu amante (Matthieu Charneau), que vacilam entre a iminência da morte e o assombro face aos seus desejos.
"Esta seleção é a melhor forma de ver o meu esforço e o da minha equipa recompensados", observa Carlos Conceição em declarações à Agência da Curta Metragem. “Trabalhei seis anos neste projeto, sob diversas formas, e não podia sentir maior satisfação por regressar à Semana da Crítica três anos depois, em especial pela honra que uma sessão especial representa", acrescenta.
"Coelho Mau" será exibido na sessão especial dedicada às curtas-metragens ao lado de "After School Knife Fight", de Caroline Poggi e Jonathan Vinel, e "Les Îles", de Yann Gonzalez.
O alinhamento foi anunciado na manhã de sexta-feira pela associação francesa de críticos de cinema que organiza esta secção desde 1991.
Este ano, a Semana da Crítica engloba 10 curtas-metragens e sete longas que estarão sob o olhar do júri presidido pelo realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho.
Na quinta-feira foram anunciadas outras duas presenças de curtas-metragens portuguesas no festival francês. "Farpões, baldios", de Marta Mateus e "Água Mole", animação de Laura Gonçalves e Xá, foram selecionadas para a Quinzena dos Realizadores.