21 Jun 2017 20:09
Phil Lord e Christopher Miller deixaram a realização do filme que irá contar as origens de Han Solo, uma das personagens mais conhecidas de "Star Wars".
A saída foi comunicada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que descreveu os cineastas como "talentosos" e teceu elogios ao "fantástico elenco e equipa reunida" para a produção do filme. No entanto, acrescenta que "pontos de vista criativos divergentes" forçaram a separação entre as partes.
No mesmo texto, Lord e Miller, que se tornaram conhecidos em pouco tempo com as comédias "Agentes Secundários" e "Agentes Universitários", e com a animação "O Filme LEGO", confirmam que as diferenças nos métodos de trabalho e forma de encarar o projeto eram inconciliáveis.
A Lucasfilm adianta que o nome do novo realizador será anunciado em breve e que a data de estreia, apontada para maio de 2018, se manterá inalterada.
Ainda sem título definitivo, este será o segundo spinoff da narrativa principal após "Rogue One", lançado em 2016.
As filmagens tiveram início em fevereiro, em Londres, e ainda não estão completas.
Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo (personagem que foi interpretada por Harrison Ford). Do elenco fazem ainda parte Emilia Clarke, Donald Glover (que será um jovem Lando Calrissian) e Woody Harrelson.