17 Nov 2015 16:51
Charlie Sheen revelou esta manhã que está infetado com o VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana). Durante o programa de televisão “Today Show” no canal norte-americano NBC, o ator revelou ter conhecimendo da infeção há anos e que foi chantageado por pessoas próximas que ameaçaram revelar tudo à imprensa.
“Estou aqui para admitir que, de facto, estou infetado com o VIH”, disse Sheen que acrescentou ainda: “Tenho de colocar fim a este massacre, esta barragem de ataques, meias-verdades e histórias mal intencionadas que ameaçam a saúde de outros e não podiam estar mais longe da verdade”.
Sheen referia-se a artigos que circulam há semanas sobre uma conhecida estrela de Hollywood infetada com o VIH, sem nunca indicar nomes.
O médico do ator, o Dr. Robert Huizenga também prestou declarações e esclareceu que Sheen foi medicado desde o momento em que soube da infeção, “não tem SIDA”, está “saudável” e que contém apenas “uma quantidade indetetável do vírus” no seu sangue.
Sheen, de 50 anos, foi casado três vezes, tem cinco filhos e uma neta. Faz parte de uma família de atores: é filho de Michael Sheen e irmão de Emílio Estevez. Na sua carreira destacam-se as participações nos filmes “Platoon” e “Wall Street”, de Oliver Stone. Mais recentemente protagonizou a comédia televisiva “Dois Homens e Meio” de que saiu para receber tratamento para a dependência do álcool e de drogas.