

“A Sopa Fria” de Marta Monteiro vence no Monstra 2024
O filme ganhou a competição de curtas-metragens portuguesas, o Prémio do Público e o Prémio Especial do Júri
O filme “A Sopa Fria”, de Marta Monteiro, venceu o galardão de Melhor Curta Portuguesa, na competição de curtas-metragens, o Prémio do Público e o Prémio Especial do Júri, na competição Vasco Granja, anunciou hoje a organização do Monstra 2024.
A animação acompanha uma mulher, vítima de violência doméstica, enquanto recorda os anos em que esteve casada e como foi difícil manter-se à tona.
“Galinha para Linda”, de Chiara Malta e Sébastien Laudenbach, arrecadou o Grande Prémio Monstra de Melhor Longa e o Prémio do Público, na competição de longas-metragens, anunciou hoje a organização na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, na Cerimónia de Encerramento da 23.ª edição do Monstra — Festival de Animação de Lisboa.
A 23.ª edição do festival, que teve a Irlanda como país convidado e a “Liberdade de Expressão”, no âmbito dos 50 anos do 25 de Abril, como tema, terminou domingo, com a exibição dos principais filmes premiados nas competições de curtas e longas.
O festival de cinema Monstra decorreu desde 7 de março.
“Em 2025, a MONSTRA celebra 25 anos e a Áustria é o país convidado” do encontro que vai decorrer de 20 a 30 de março de 2025.
+ conteúdos
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas
A 25.ª Monstra no CINEMAX Curtas
-
Cinema