Saltar para o conteúdo principal

05 Fev 2026

O complexo Cinemas NOS Amoreiras abre, a 12 de fevereiro, um espaço com programação de obras portuguesas, iniciando a atividade com o ciclo “7 dias, 7 filmes” que antecipa estreias previstas para 2026.

Diz o comunicado do exibidor que se trata de “uma ambição antiga do setor que se concretiza agora” com o objetivo da “valorização da produção cinematográfica” portuguesa, ao afirmar o complexo de salas NOS Amoreiras como “casa permanente de uma programação contínua focada no melhor cinema nacional”, referem ainda.

O arranque acontece com a mostra “7 dias, 7 filmes”, um evento que decorre entre 12 e 18 de fevereiro. A seleção apresenta antevisões de longas-metragens que chegarão ao circuito comercial durante o corrente ano, permitindo ao público o contacto antecipado com novos filmes.

Entre as obras escolhidas figuram “Projecto Global”, de Ivo M. Ferreira, e “O Barqueiro”, de Simão Cayatte. A lista de exibições inclui também os filmes “Entroncamento”, de Pedro Cabeleira, “Pai Nosso – Os Últimos Dias de Salazar”, de José Filipe Costa, e “Maria Vitória”, de Mário Patrocínio. O ciclo encerra com as produções “Match”, de Duarte Neves, e “Terra Vil”, de Luís Campos.

As sessões contarão com a presença de realizadores e do elenco, para promoverem a proximidade com o público e conversar em torno dos filmes e dos processos criativos.

Segundo o diretor da NOS Cinemas, Nuno Aguiar: “Os Cinemas NOS Amoreiras juntam-se assim aos Cinemas NOS Alameda Shopping (Porto), e Alma Shopping (Coimbra), integrando uma rede de salas com programação diária de cinema português. Uma iniciativa que sublinha o papel ativo da NOS no apoio à promoção do cinema nacional, bem como o seu contributo para um ecossistema cultural mais forte, diverso e sustentável.”

  • Cinemax
  • 05 Fev 2026 14:10

+ conteúdos