2 Abr 2015 21:37
A NOS Audiovisuais em parceria com os Cinemas NOS, a UCI Cinemas e o Cinema Ideal associam-se numa homenagem a Manoel de Oliveira com a exibição de versões restauradas e remasterizadas em alta definição de “Aniki-Bóbó” e “Douro Faina Fluvial”, “Ato da Primavera” e “A Caça”.
Datas de exibição:
• 9 a 15 de abril: “Aniki-Bobó” e “Douro Faina Fluvial”
• 16 a 22 de abril: “Ato da Primavera” e “A Caça”
Os filmes serão exibidos em sessões especiais nos Cinemas NOS Amoreiras, NOS Cinemas Dolce Vita Porto, UCI Cinemas El Corte Inglês lisboa, UCI Cinemas Arrábida Shopping e Cinema Ideal em Lisboa.
A Cinemateca Portuguesa anunciou a projeção do seu primeiro filme "Douro, Faina Fluvial" na abertura da sessão das 21h30 de hoje, 2 de abril, em que está programado "Madame Bovary" de Minnelli. Está programado ainda, para a próxima segunda-feira, 6 de abril, um dia integralmente dedicado a Oliveira, com a apresentação de "O Passado e o Presente", "O Quinto Império – Ontem como Hoje" e "Francisca", este último às 21h30 numa sessão especial de homenagem.
A realizar às 15h30, às 19h e às 21h30, as três sessões são de entrada livre mediante o levantamento de ingressos na bilheteira.
O filme inédito de Manoel de Oliveira, "Visita ou Memórias e Confissões", realizado em 1982 e depositado na Cinemateca com a indicação explícita do autor para que fosse apresentado como filme póstumo, será exibido brevemente em data a anunciar.