Associação Portuguesa de Realizadores em Cannes
Três longas-metragens portuguesas serão exibidas na secção paralela ACID TRIP, durante o primeiro fim de semana do festival, de 11 a 13 de maio.
A Associação Portuguesa de Realizadores (APR) estará presente na próxima edição do Festival de Cannes, a convite da Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion (ACID), responsável por uma das secções paralelas do certame.
Durante a edição 2018 do festival, a APR terá a cargo o programa especial ACID TRIP #2 Portugal, que consistirá na projecção de três longas metragens portuguesas, organização de uma mesa redonda sobre cinema português e participação na festa da ACID.
As sessões terão lugar no primeiro fim de semana do festival, de 11 a 13 de maio. Esta nova janela de programação dentro da secção da ACID em Cannes foi inaugurada o ano passado, quando a associação Bande à Part foi representar a Sérvia.
Os três filmes escolhidos para representar o cinema nacional no ACID TRIP – PORTUGAL são "Colo", de Teresa Villaverde, "Terra Franca", de Leonor Teles, e "Verão Danado", de Pedro Cabeleira.
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas