Benicio del Toro preside ao júri da secção Un Certain Regard do Festival de Cannes
O festival decorre entre 8 e 19 de maio.
O ator Benicio del Toro presidirá o Júri da secção Un Certain Regard, a segunda mais importante do Festival de Cannes, anunciou a organização.
Nascido em Porto Rico, mas criado na Pensilvânia, conta na sua carreira com papéis diversificados, de gangster educado ("Os Suspeitos do Costume", 1995), advogado excêntrico com um enorme bigode ("Medo e Delírio em Las Vegas", 1998), ou ladrão de quatro dedos ("Porcos e Diamantes", 2000), a agente da brigada anti- narcóticos mexicana ("Traffic", que em 2001 lhe valeu o Oscar de melhor ator secundário), e ex-presidiário tornado cristão fundamentalista ("21 Gramas", 2003). Recentemente, apareceu em "Star Wars: O Último Jedi".
É em 2008, em Cannes, que conhece a consagração com um prémio para a interpretação de Che Guevara no díptico de Steven Soderbergh. A história que partilha com o festival é longa desde que apresentou "Os Suspeitos do Costume" numa sessão especial ao mais recente Sicario (2015) em competição.
Segunda secção competitiva da Seleção Oficial, Un Certain Regard proporá este ano mais de vinte obras originais em termos temáticos e estéticos.
Benicio Del Toro sucede a Uma Thurman, presidente em 2017 de um júri que recompensou Mohammad Rasoulof, Jasmine Trinca, Mathieu Amalric, Taylor Sheridan e Michel Franco.
O Festival Internacional de Cinema de Cannes terá lugar de 8 a 19 de maio.
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas