Bold é nova marca de distribuição de cinema alternativo
Os promotores afirmam pretender lançar tudo o que seja único e não encaixe no modelo tradicional de distribuição.
A Alambique, para além da continuidade do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos últimos sete anos, na distribuição de cinema em Portugal anunciou esta semana o lançamento da marca Cinema Bold, com arranque já em Novembro.
De acordo com os seus criadores, trata-se de "uma curadoria de filmes originais, arriscados e pertinentes" e "um projecto que procura a recuperação de audiências mais jovens".
O arranque será a 19 de Novembro, pelas 16h00, com uma sessão especial do documentário "Eis O Admirável Mundo em Rede", de Werner Herzog, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.
A Cinema Bold pretende estrear um filme por mês, com lançamento quase simultaneo nas salas de cinema, em DVD e VoD. Uma comunidade de cem "cinéfilos", constituída numa comunidade que os organizadores batizaram como "Scope 100" selecionará um dos filmes a estrear anualmente.
+ conteúdos
-
Box Office
Cinemas tiveram o melhor janeiro desde 2016
-
Box Office
“Ainda Estou Aqui” foi filme mais visto no fim de semana de estreia em Portugal
-
Box Office
AINDA ESTOU AQUI: um marco do cinema brasileiro em 2024
-
Box Office
Menos espectadores, mais receita e mais quota de mercado para o cinema português
-
Anual
Bilheteira mundial de cinema em 2024: uma lenta recuperação
-
Box Office
“Dias Perfeitos” cumpre um ano em cartaz no Cinema Trindade
-
Box Office
Mais idas ao cinema em novembro
-
Box Office
A intrépida Vaiana no topo das bilheteiras
-
Box Office
WICKED e GLADIADOR II somam 270,2 milhões de dólares na bilheteira mundial
-
Box Office