3 Abr 2023 19:35

"Indiana Jones e o Marcador do Destino", realizado por James Mangold, terá estreia mundial a 18 de maio em Cannes, no 76.º Festival de Cannes, afirmaram os organizadores.

Este será um dos destaques do festival, à imagem do que aconteceu com Tom Cruise e "Top Gun: Maverick", no ano passado.

Espera-se que os actores do filme, Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas e Mads Mikkelsen, apareçam ao lado de Harrison Ford que será alvo de uma homenagem especial. O ator de 80 anos é uma figura do cinema de Hollywood, desde a personagem de Han Solo em "Guerra das Estrelas" até "Blade Runner", passando pelo aventureiro com o chapéu e o chicote, que interpreta desde 1981, quando estreou o primeiro filme, "Os Salteadores da Arca Perdida".

"Indiana Jones e o Marcador do Destino", co-produzido por George Lucas e Steven Spielberg para a Disney, é desta vez dirigido por James Mangold, o mesmo realizador da biopic de Johnny Cash "Walk the Line".

Este é o segundo filme oficialmente confirmado pelo Festival, depois de "Killers of the Flower Moon" de Martin Scorsese, protagonizado pelos seus actores preferidos, Leonardo DiCaprio e Robert de Niro. Também "Asteroid City", de Wes Anderson, e "Estranha Forma de Vida", de Pedro Almodóvar, são dados como certos na Croisette, mas a presença ainda não foi anunciada pela organização.

O júri do 76º Festival de Cannes, que decorrerá de 16 a 27 de maio, será presidido pelo realizador sueco Ruben Östlund. O resto da selecção será anunciado a 13 de abril.

  • CINEMAX RTP com AFP
  • 3 Abr 2023 19:35

+ conteúdos