1 Ago 2016 21:04
É bem verdade que remakes, sequelas e derivações mais ou menos surpreendentes (de títulos mais ou menos antigos) passaram a ser assunto regular nas notícias sobre a grande indústria, em particular do cinema americano. Mas convenhamos que esta ultrapassa todas as expectativas…
Provavelmente, o leitor conhecerá "Splash" (1984) — entre nós "Splash, a Sereia" —, uma daquelas comediazinhas simpáticas e superficiais, dirigida por Ron Howard, que parecem esgotar-se no impacto do seu lançamento. Era a história de uma sereia que conhecia um rapaz, transformando-se numa espécie de anjo da guarda do humano — ela era Daryl Hannah, ele Tom Hanks.
Pois bem, os estúdios Disney anunciaram uma versão modernizada (?) de "Splash", com Channing Tatum, nosso conhecido de "Magic Mike" (2012) ou "Foxcatcher" (2014), e Jillian Bell, que vimos, por exemplo, em "Vício Intrínseco" (2014), de Paul Thomas Anderson. Com uma pequena diferença: será Tatum a interpretar a sereia, sendo Bell a personagem feminina salva por ele…
Como?… Ainda não é conhecido o realizador, nem a data de estreia. Uma coisa é certa: com tão "ousada" transfiguração, não há dúvida que o factor de estranheza está garantido na promoção do filme… Para já, eis o trailer da versão de 1984.