Luciano Sazo nasceu na pequena cidade de Talca no Chile, em 1983, mas foi em Portugal que desenvolveu a sua cinematografia.
O realizador mudou-se para a Europa e desde 2008 que vive em Portugal onde já realizou realizou cinco filmes.
"Eu Martim", uma comédia protagonizada por Raimundo Cosme e Patricia Luiz Castro, "Talvez", com Mafalda Teixeira e Jorge Kapinha, "Assim Como Todos os Dias", uma curta-metragem experimental, "Clarisse", no âmbito do 48 hours short media em Viseu, e "Em Branco", o seu mais recente filme.
Cleia Almeida, José Neto e Diogo Carmona formam o elenco de "Em Branco", um filme sobre a dificuldade de viver e lidar com a doença de alzheimer.
O argumento aborda a realidade emocional que experimentam os familiares e cuidadores dos doenters, contando a história de Paula (Céia Almeida), uma mulher que abdica da sua vida para cuidar do pai.
Agora, no percurso de Luciano Sazo, segue-se a sexta curta-metragem, "Tu", que é o ponto de partida para a primeira longa-metragem.
Na mesma sessão, em parceria com o Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, será exibido "Canto dos 4 Caminhos" de Nuno Amorim.
É um filme de animação, com desenho sobre papel, auxiliado por computador, sobre um guarda de um campo de milho que se afeiçoa por uma pega-rabuda.
O filme foi nomeado para melhor curta metragem animação nos prémios Sophia 2015, exibido nas seleções oficiais da Monstra 2015 onde recebeu uma menção honrosa, e no festival de Curtas de Vila do Conde 2014.
Nuno Amorim é realizador e produtor de sete curtas-metragens de animação e fundador da companhia Animais à qual está ligado desde 1991.