Depois do enorme sucesso que obteve no Festival de Sundance, no Cinanima e nos prémios da academica britânica de cinema, "Edmond" é exibido em estreia absoluta na televisão portuguesa.
O primeiro filme da animadora e realizadora holandesa Nina Ganz conta a história sombria de um homem solitário e com instintos canibalescos.
A história é contada em ordem cronológica invertida, à medida que revemos etapas da vida de Edmond, como se estivessemos a acompanhar transições entre sonhos.
Neste filme são utilizadas marionetas de lã animadas através da técnica de ‘stop-motion’. As expressões faciais de Edmond foram desenhadas manualmente, o que permite suavizar a natureza violenta de certos momentos do filme.
A curta-metragem foi executada numa oficina de design de produção, onde a realizadora filmou as cenas numa casa com quatro quartos que correspondem a etapas diferentes da vida de Edmond.
"Edmond" veceu o prémio de melhor filme de escola no Cinanima 2015 – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. Foi premiado no Festival de Sundance como melhor curta-metragem de animação e ganhou o BAFTA, da Academia Britânica das Artes do Filme e da Televisão, para melhor curta-metragem na categoria de animação.
"Edmond" é o primeiro filme de Nina Gantz e foi realizado durante um ano na National Film and Television School, no Reino Unido. A revista Variety considerou que Nina Gantz é um dos 10 talentos da animação a seguir em 2016.