15 Nov 2024
O humorista e apresentador de talk shows Conan O’Brien vai apresentar os Óscares pela primeira vez na 97ª cerimónia, em março, anunciaram os organizadores na sexta-feira.
Conan O’Brien “é a pessoa perfeita para ajudar a liderar esta celebração global do cinema com o seu humor brilhante, o seu amor pelos filmes e a sua experiência na televisão em direto”, afirmaram os organizadores num comunicado.
Num post no X, o comediante confirmou a notícia com uma frase humorística: “A América pediu-o e agora está feito: a nova Cheesy Chalupa Supreme do Taco Bell. Se não, eu apresento os Óscares”.
Aos 61 anos, Conan O’Brien terá de liderar a maior noite de cinema de Hollywood, a 2 de março, e tentar manter, ou mesmo melhorar, o ligeiro aumento de audiências da cerimónia anterior.
“A sua notável capacidade de se relacionar com o público vai unir os espectadores naquilo que os Óscares fazem de melhor: homenagear os filmes e cineastas incríveis do ano”, afirmaram os organizadores.
Conan O’Brien, vencedor de cinco prémios Emmy, apresentou vários programas de entrevistas noturnos nos EUA e é atualmente apresentador de um podcast. Foi também argumentista no popular programa de comédia televisiva “Saturday Night Live”.
A última edição dos Óscares foi apresentada por outro comediante e apresentador de talk shows americano, Jimmy Kimmel. Já tinha desempenhado este papel em 2017 e 2018 e foi chamado de novo em 2023, após o escândalo causado pela bofetada que Will Smith deu em palco a Chris Rock.
Quase 20 milhões de telespectadores assistiram à última cerimónia, uma tendência positiva para os organizadores. Nos últimos anos, os índices de audiência dos Óscares têm vindo a diminuir face à concorrência das plataformas de streaming e das redes sociais.