8 Nov 2022 13:54
O realizador americano Steven Spielberg atravessou a passadeira vermelha em Los Angeles, no domingo, ao lado do elenco do seu filme semi-autobiográfico, "Os Fabelmans".
O filme acompanha a personagem fictícia de Sammy Fabelman, vagamente inspirada em Spielberg, um jovem que alimenta o seu amor pelo cinema e descobre um segredo de família sombrio que muda a forma como vê o mundo.
"The Fabelmans" é protagonizado por Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Oakes Fegley.
"Steven esteve sempre presente para dizer, ‘A minha mãe não teria feito isso’, disse Kushner à Reuters. "Não queria pressioná-lo a fazer nada que parecesse falso sobre a sua família, porque era muito importante para ele", acrescentou.
Dito isto, ele sentiu que não fazer parte da família de Spielberg lhe permitia usar as suas ferramentas como escritor para garantir que o filme fosse verdadeiro tanto para a vida de Spielberg como para muitas famílias de vários sectores da vida.
Oakes Fegley, que protagoniza o rufia do liceu, Chad Thomas, realça: "O que torna este filme muito importante para Spielberg e para todos os espectadores é ser o primeiro que penso que o Steven fez com base na sua vida e trazendo elementos da sua personalidade, não só para o processo de realização do filme, mas também para a história".
A complexidade da família de Sammy, que espelha a vida real de Spielberg, é um aspeto chave do filme.
Williams, que interpreta a mãe de Sammy, Mitzi Fabelman, explica que, como mãe, Mitzi vê os filhos como indivíduos. "Ela vê algo peculiar e notável no seu filho (Sammy) e embora possa expor a família ao embaraço, ao ser diferente, ela acolhe-o e encoraja-o", disse Williams.
"The Fabelmans" terá estreia nacional no Lisbon and Sintra Film Festival, a 13 de novembro, e chegará às salas de cinema portuguesas a 22 de dezembro.