27 Jun 2020 13:42

O coronavírus continua a ter efeitos dramáticos no programa de estreias norte-americanas. Em pouco mais de 24 horas, dois dos títulos mais fortes da temporada de Verão de Hollywood tiveram (de novo) o seu calendário alterado:



* TENET, de Christopher Nolan:
o lançamento da produção da Warner Bros. já tinha sido reagendado de 17 para 31 de Julho, tendo sido agora deslocado para 12 de Agosto.


* MULAN, de Niki Caro:
os estúdios Disney mantinham 25 de Julho como dia de estreia, mas depois da mudança de "Tenet", anunciaram 21 de Agosto como nova data.
No interior do mercado dos EUA, uma das razões de peso para estas decisões é o número crescente de casos de contaminação nas regiões de Nova Iorque e Los Angeles, essencial para a vida comercial de todos os filmes, para mais com gigantescos orçamentos de produção (mais de 200 milhões de dólares em ambos os casos).
Obviamente, estas mudanças terão reflexos em todo o calendário de Verão, com consequências directas no mercado internacional (podemos encontrar uma agenda destas mudanças, regularmente actualizada, no site The Wrap).
No caso português, a estreia de "Tenet" foi mudada também para 12 de Agosto, precedida pelas reposição de três títulos de Nolan: "Dunkirk", "Interstellar" e "A Origem", respectivamente a 2, 9 e 30 de Julho.
Inevitavelmente, nova data surgirá para "Mulan", uma vez que estava agendado para 23 de Julho.
  • cinemaxeditor
  • 27 Jun 2020 13:42

+ conteúdos