23 Ago 2018 15:07
“Tal como disse Walt [Disney], nunca nos esqueçamos que tudo começou com o Mickey”, referiu Bob Chapek, Presidente dos Parques Disney, Experiências e Bens de Consumo. A celebração começa com "The True Original Exhibition" e termina com uma celebração que decorrerá em todos os parques Disney a nível mundial durante um ano, acrescentou Chapek.
O artista e designer, Darren Romanelli, curador da exposição, selecionou obras originais exclusivas de artistas contemporâneos tais como Kenny Scharf, artista de rua e muralista Nova Iorquino, que ganhou destaque no início dos anos 80; Amanda Ross-Ho , artista de Los Angeles, que já esteve presente em exposições em diversas partes do mundo; e Shinique Smith, conhecida pelos trabalhos de escultura feitos a partir de agregados de tecidos e roupa, e pelos exuberantes quadros de colagem; assim como um conjunto selecionado de peças inspiradas no Mickey da autoria do já falecido pintor e graffiter nova-iorquino Keith Haring.
“Para mim, o Mickey é sinónimo de tudo o que tive de bom na minha infância”, comentou Romanelli. "Enquanto artista, sinto uma verdadeira paixão por este projeto. Cada centímetro da experiência, desde os artistas envolvidos passando pelos diferentes traços que compõem o edifício ao nível de detalhe e criatividade colocado em todos os pormenores, só poderiam ser atingidos tendo o Mickey como inspiração.”
A exposição “Mickey: The True Original Exhibition” estará patente entre 8 de novembro de 2018 e 10 de fevereiro de 2019 e ocupará 16 mil metros quadrados, no número 60 da 10th Avenue, em Nova Iorque.