21 Jul 2020 14:17
Em boa verdade, neste momento, ninguém conhece a data de estreia de "Tenet". O filme de Christopher Nolan, com John David Washington e Robert Pattinson, antecipado como um dos grandes trunfos do mercado global para o Verão de 2020, passou a estar "fora" do calendário…
Perante o agravamento da situação de pandemia em muitos pontos dos EUA, a Warner Bros. retirou, para já, o filme da sua agenda. Isto depois de três datas possíveis, sucessivamente anuladas: 17 de Julho, 31 de Julho e 12 de Agosto. Em relação à sequela de terror, "The Conjuring 3", o estúdio foi ainda mais radical, transferindo o seu lançamento de 11 de Setembro para 4 de Junho de 2021.
Nolan e a Warner reafirmam o seu empenho em dar a conhecer "Tenet" nas salas, considerando que só aí as especificidades da sua produção (orçada em 200 milhões de dólares) poderão ser devidamente apreciadas. Daí duas hipóteses que estão a ser consideradas:
— estrear nos 35 estados que vão começar a reabrir os seus cinemas (apesar de Nova Iorque e Los Angeles, zonas fundamentais do mercado, não estarem incluídas nessa possibilidade);
— começar a lançar o filme em mercados que já retomaram a sua actividade, nomeadamente em países europeus.