19 Out 2015 23:47
A comédia de terror juvenil "Goosebumps – Arrepios" liderou um fim-de-semana norte-americano cheio de estreias. O filme da Sony retirou o primeiro lugar a "Perdido em Marte" pela curta margem de dois milhões de dólares para terminar nuns sólidos 23,6M. O filme de Ridley Scott segue agora com 144M de dólares, só na América do Norte.
O thriller de espionagem "A Ponte dos Espiões", de Steven Spielberg foi outro dos novos lançamentos e atingiu uns medianos 15,3M de dólares, a confirmar a falta de público para filmes mais adultos de que o realizador se tem vindo a queixar. Fica a esperança de que as boas críticas e o passa-palavra lhe permitam uma carreira longa.
"Crimson Peak – A Colina Vermelha", de Guillermo del Toro esteve ainda pior com apenas 13,1M.
BOX OFFICE
Título | Distribuidor | Receita do fim-de-semana ($) |
Variação (%) | # de Cópias | Média por cópia ($) |
Receita Acumulada ($) |
Semana | ||
1 | – | Goosebumps: Arrepios |
Sony | $23.618.556 | – | 3.501 | $6.746 | $23.618.556 | 1 |
2 | 1 | Perdido em Marte |
Fox | $21.300.120 | -42,4% | 3.701 | $5.755 | $143.595.778 | 3 |
3 | – | A Ponte dos Espiões |
Buena Vista |
$15.371.203 | – | 2.811 | $5.468 | $15.371.203 | 1 |
4 | – | Crimson Peak – A Colina Vermelha |
Universal | $13.143.310 | – | 2.984 | $4.405 | $13.143.310 | 1 |
5 | 2 | Hotel Transylvania 2 |
Sony Pictures |
$12.645.773 | -38,1% | 3.533 | $3.579 | $136.805.161 | 4 |
Resto do mundo
O destaque no box office mundial vai para a estreia de "Homem-Formiga" na China com $42,7M de dólares, o segundo melhor resultado de sempre da Marvel naquele país. Este êxito empurra o filme para os $454,8M de dólares de receita em todo o mundo.
Seguiram-se os $37,0M de "Perdido em Marte" que eleva o total mundial para $55,7M de dólares.
O lançamento de "Crimson Peak – A Colina Vermelha" em 55 países rendeu uns magros $13,4M de dólares. Os melhores resultados vieram da Rússia ($2,5M), do Reino Unido ($1,5M) e de Espanha ($1,1M). Juntando o valor da América do Norte, a estreia do novo filme de Guillermo Del Toro somou apenas $26,7M a nível mundial – um mau sinal tendo em conta que o orçamento de produção anunciado ultrapassa os $50M a que se deve somar o valor gasto em marketing e cópias.