22 Mar 2024

O filme “Furiosa”, da saga Mad Max, vai estrear-se no 77.º Festival de Cinema de Cannes, anunciaram os organizadores na quinta-feira, nove anos depois de terem acolhido “Mad Max: Estrada da Fúria”, quarta parte da saga pós-apocalíptica.

A longa-metragem de George Miller será exibida fora de competição a 15 de maio no Teatro Lumière, na presença dos atores Anja Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke.

“Furiosa: A Mad Max Saga”, o título completo, será lançado em Portugal a 21 de maio e remete para as origens da heroína Furiosa, que apareceu no filme vencedor de um Óscar, Mad Max: Estrada da Fúria, protagonizado por Charlize Theron e Tom Hardy.

“A ideia desta prequela tem estado no fundo da minha mente há mais de dez anos”, disse George Miller, citado no comunicado de imprensa dos organizadores. “Estou encantado por voltar ao Festival de Cannes – com a Anya, o Chris e o Tom. Não há melhor lugar do que a Croisette para descobrir este filme na companhia de público de todo o mundo”, disse o australiano.

A carreira de George Miller iniciou-se em 1979 com “Mad Max – As Motos da Morte”, onde um desconhecido Mel Gibson interpretou um polícia vingador. O filme deu reconhecimento internacional tanto ao realizador como ao protagonista.

Cineasta eclético, Miller presidiu ao júri do Festival de Cannes em 2016. Em 2022, apresentou fora de competição “Três Mil Anos de Desejo”, protagonizado por Tilda Swinton e Idris Elba.

A 77.ª edição do Festival de Cannes decorre entre 14 e 25 de maio.

  • CINEMAX - RTP c/ AFP
  • 22 Mar 2024 20:15

+ conteúdos