27 Jul 2015 23:09
Apesar de ter ficado longe dos melhores resultados da Marvel, "Homem-Formiga" conseguiu manter a liderança pelo segundo fim-de-semana consecutivo com uma receita de 24,9 milhões de dólares.
Mesmo com uma quebra de 56,5% em comparação com o fim-de-semana de estreia, o filme protagonizado por Paul Rudd conseguiu terminar à frente de um desapontador "Pixels".
A comédia de ficção científica com Adam Sandler ficou pelo segundo lugar com 24,0 milhões de dólares, abaixo da expetativas.
O terceiro filme com maior receita no fim-de-semana norte-americano foi "Mínimos" que voltou a sofrer uma quebra acentuada acima dos 50%. O filme de animação da Universal e da Illumination somou 22,9 milhões de dólares.
O drama "Southpaw", de Antoine Fuqua, com Jake Gyllenhaal, foi a surpresa do fim-de-semana com 16,7 milhões, acima do pontencialmente mais forte "Cidades de Papel" que desapontou com 12,6 milhões e não teve sequer entrada no top 5.
BOX OFFICE
Título | Distribuidor | Receita do fim-de-semana ($) |
Variação (%) | # de Cópias | Média por cópia ($) |
Receita Acumulada ($) |
Semana | ||
1 | – | Homem-Formiga | Disney | $24.909.332 | -56,00% | 3.868 | $6.440 | $106.219.861 | 2 |
2 | 1 | Pixels | Sony Pictures |
$24.011.616 | – | 3.723 | $6.450 | $24.001.616 | 1 |
3 | – | Mínimos | Universal | $22.933.960 | -53,0% | 4.066 | $5.640 | $262.454.370 | 3 |
4 | 3 | Descarrilada | Universal | $17.281.950 | -43,0% | 3.171 | $5.450 | $61.526.975 | 2 |
5 | 2 | Southpaw | Weinstein Co. |
$16.701.294 | – | 2.772 | $6.025 | $16.701.294 | 1 |
A maior receita para um filme fora da América do Norte foi de uma produção asiática. "Monster Hunt" somou 47,8 milhões de dólares no segundo fim-de-semana nas salas para se tornar no filme chinês mais popular de sempre naquele mercado com um total de 217,3 milhões de dólares.
"Mínimos" estreou em mais 60 países o que resultou em 44 milhões de dólares de receita bruta de bilheteira. O total mundial ascende agora a 759,4 milhões de dólares.
"Homem-Formiga" somou 35,4 milhões do lançamento em 11 países para chegar a um total planetário de 226 milhões. As coisas não correram bem em Espanha e na Alemanha com o filme da Marvel a estrear em #3 em ambos os mercados.