15 Mar 2016 12:00
"Zootrópolis" guardou, pelo terceiro fim-de-semanao, o primeiro lugar no box office português. A animação da Disney bateu a concorrência e somou 38.315 espectadores a um total que atinge agora os 169.915 bilhetes vendidos.
A maior ameaça à liderança vinha da estreia de "Convergente", mas o filme da Lionsgate abriu em níveis fracos e não passou dos 34.776 espectadores nos 74 ecrãs onde foi exibido.
Torna-se claro que a série protagonizada por Shailene Woodley não consegue replicar por cá o sucesso obtido noutros países. O primeiro filme, "Divergente", lançado a 3 de abril de 2014, não fez melhor do que 29.797 espectadores em 62 ecrãs e foi na altura batido por "Rio 2". Esta segunda parte, apesar do resultado ligeiramente melhor, manteve-se dentro da mediania.
Pior ainda estiveram as duas comédias que chegaram às salas: "Irmãos e Espiões", com Sacha Baron Cohen e "O Amor é Lindo… Porque Sim!", do português Vicente Alves do Ó.
Nobby, a nova personagem de Cohen, que sucede a Ali G, Borat e Bruno, chamou apenas 12.776 pessoas em 62 ecrãs, com uma baixíssima média por sessão de apenas 16 espectadores.
"O Amor é Lindo… Porque Sim!" ficou ainda pior com 8.543 espectadores em 50 ecrãs e uma média de apenas 14 bilhetes vendidos por sessão.
Em parte devido ao bom tempo que surgiu em grande parte do país, a audiência total de cinema desceu para os 174.801 espectadores entre quinta e domingo, o resultado mais baixo do ano, até ao momento.
BOX OFFICE
Título | Distribuidor | Receita do fim-de-semana (€) |
Variação (%) | # de ecrãs | Receita Acumulada (€) |
Semana | |
1 | Zootrópolis | NOS Audiovisuais | 185 201 | -31,3% | 129 | 851 301 | 3 |
2 | Convergente | Pris Audiovisuais |
176 196 | – | 74 | 176 196 | 1 |
3 | Assalto a Londres |
NOS Audiovisuais | 138 437 | -39,2% | 67 | 422 809 | 2 |
4 | Deadpool | Big Picture | 68 728 | -42,8% | 56 | 1 736 460 | 5 |
5 | Irmãos e Espiões |
Big Picture | 64 405 | – | 62 | 64 405 | 1 |
6 | O Amor é Lindo … Porque Sim! |
NOS Audiovisuais | 43 231 | – | 50 | 43 231 | 1 |
7 | The Boy – Segue as Regras |
Cinemundo | 32 706 | -38,3% | 26 | 99 821 | 2 |
8 | O Caso Spotlight |
NOS Audiovisuais | 21 107 | -39,8% | 28 | 458 130 | 7 |
9 | The Revenant: O Renascido |
Big Picture | 19 120 | -55,9% | 35 | 1 611 762 | 8 |
10 | Quarto | NOS Audiovisuais | 17 020 | -42,6% | 20 | 167 021 | 5 |
ESPECTADORES
Título | Distribuidor | Espectadores | Variação (%) | # de ecrãs | Total de espectadores |
Semana | |
1 | Zootrópolis | NOS Audiovisuais | 38 315 | -27,9% | 129 | 169 915 | 3 |
2 | Convergente | Pris Audiovisuais |
34 776 | – | 74 | 34 776 | 1 |
3 | Assalto a Londres |
NOS Audiovisuais | 27 475 | -38,2% | 67 | 83 705 | 2 |
4 | Deadpool | Big Picture | 13 493 | -41,7% | 56 | 326 062 | 5 |
5 | Irmãos e Espiões |
Big Picture | 12 766 | – | 62 | 12 766 | 1 |
6 | O Amor é Lindo … Porque Sim! |
NOS Audiovisuais | 8 543 | – | 50 | 9 370 | 1 |
8 | The Boy – Segue as Regras |
Cinemundo | 6 614 | -35,2% | 26 | 19 749 | 2 |
7 | O Caso Spotlight |
NOS Audiovisuais | 3 915 | -43,7% | 28 | 88 570 | 7 |
9 | The Revenant: O Renascido |
Big Picture | 3 686 | -55,5% | 35 | 302 668 | 8 |
10 | Quarto | NOS Audiovisuais | 3 382 | -42,0% | 20 | 33 006 | 5 |
Dados: ICA