13 Fev 2025

A sofrer da doença de Parkinson, o realizador dinamarquês Lars von Trier, um dos grandes nomes do cinema de autor contemporâneo, foi internado num centro de cuidados, anunciou esta quarta-feira a sua produtora Zentropa.

“Lars está atualmente em contacto com um centro de cuidados que lhe pode proporcionar o tratamento e os cuidados que a sua condição exige”, publicou a produtora da Zentropa, Louise Vesth, no Instagram.

“É um complemento ao seu alojamento privado. Lars está a passar bem, dadas as circunstâncias”, acrescentou, lamentando a “necessidade de transmitir informações muito pessoais”, na sequência de notícias divulgadas pelos meios de comunicação social dinamarqueses.

O enfant terrible do cinema dinamarquês e fã de controvérsia – disse uma vez que compreendia Hitler “um pouco” – Lars von Trier, de 68 anos, anunciou em 2022 que sofria da doença de Parkinson.

Algum tempo depois, este adepto do humor negro, que tem a palavra “FUCK” tatuada nos dedos, disse num post do Instagram, agora apagado, que “com um pouco de sorte, deve (…) restar alguns filmes decentes (dele)”.

  • AFP
  • 13 Fev 2025 09:16

+ conteúdos