19 Jul 2021 18:47
"Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar, protagonizado por Penélope Cruz, Milena Smit, Israel Elejalde e Aitana Sánchez-Gijón, e ainda com Julieta Serrano e Rossy De Palma é o filme de abertura, em competição, do 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza que decorre de 1 a 11 de setembro.
Sobre a escolha, o cineasta relembra: "nasci como realizador de cinema em 1983 em Veneza, na secção Mezzogiorno Mezzanotte. Trinta e oito anos depois, sou chamado a abrir o festival. Não consigo explicar a alegria e a honra, e o quanto isto significa para mim."
O diretor do certame, Alberto Barbera, descreve a nova longa metragem de Almodóvar como "um retrato intenso e sensível de duas mulheres que enfrentam uma gravidez com consequências imprevisíveis, repleto de solidariedade feminina e sexualidade vivida em plena liberdade e sem hipocrisia, tudo isto tendo como pano de fundo uma reflexão sobre a necessidade inelutável de verdade que deve ser inabalavelmente~perseguida.""
"Madres Paralelas" será exibido quarta-feira, 1 de Setembro, na Sala Grande do Palazzo del Cinema (Lido di Venezia), durante a noite de abertura do 78º Festival Internacional de Veneza.