04 Set 2023
O ator francês Mathieu Kassovitz encontra-se num estado “preocupante” após um acidente de mota na região de Paris, no domingo, informaram as autoridades locais.
O ator foi levado para o hospital de Kremlin-Bicêtre, perto de Paris, de acordo com a prefeitura de Essonne, o departamento onde ocorreu o acidente.
Mathieu Kassovitz, 56 anos, estava a fazer um curso de formação de motociclistas no autódromo de Linas-Monthléry, disse uma fonte do ministério público à AFP. Foi ejetado do veículo de duas rodas que conduzia sozinho e caiu violentamente no chão.
Foi operado a ferimentos graves no tornozelo, na perna e na pélvis, informaram familiares na segunda-feira. Não corre perigo de vida, disseram estas fontes à AFP, mas foi colocado em “coma induzido” para aliviar as dores.
Mais conhecido do grande público pelo seu papel de Malotru, o agente secreto da série de sucesso “Le bureau des légendes”, Mathieu Kassovitz tem uma carreira eclética como ator e realizador.
A sua estreia deu-se em 1995 com o filme a preto e branco “La Haine” (O Ódio), que ele próprio realizou e que abordava o mal-estar nos subúrbios e a violência policial, revelando em particular o ator Vincent Cassel. Este filme inovador valeu-lhe um prémio em Cannes.
Como ator, Mathieu Kassovitz fez dezenas de filmes, “Un héros très discret” de Jacques Audiard, “Amen” de Costa-Gavras, “O Fabuloso Destino de Amelie” de Jean-Pierre Jeunet e até tentou a sorte em Hollywood com “Gothika”, em 2003.