Saltar para o conteúdo principal

06 Mai 2025

Na próxima sessão, Paolo Marinou-Blanco apresenta a tragicomédia NADA NAS MÃOS, a propósito da estreia nos cinemas da longa-metragem SONHAR COM LEÕES onde o realizador volta a abordar os temas da morte e do suicídio.

Em NADA NAS MÃOS, Caetano Reconcavinho, trabalha numa agência funerária a preparar os cadáveres e vive deprimido desde que a mulher morreu ao cair numa falésia enquanto tirava uma selfie. Determinado a suicidar-se, Caetano pede conselhos a Fausto, o cadáver que está a ser preparado para o funeral e que, numa referência à lenda perpetuada por Goethe, lhe oferece um pacto irrecusável.

Nesta curta, Paolo Marinou-Blanco desenvolve os temas da solidão, do vazio e do medo da felicidade num tom que é assumidamente tragicómico, com cores e enquadramentos a piscar o olho a Wes Anderson.

Na mesma sessão, é exibida a curta-metragem I FELT I HAD TO BE THERE, de Sara Selmer Moland, produzido na Norske Filmskolen da Noruega. A temática é semelhante à do filme anterior. O funeral de uma jovem que se suicidou torna-se uma oportunidade para unir diferentes facetas da sua vida, com um olhar caloroso, humorístico e revelador.

Sessão CINEMAX RTP CURTAS, apresentada por Tiago Alves, exibe curtas-metragens na presença dos seus autores.

HORÁRIOS: estreia QUINTA, 8 de maio, às 23h30, repete DOMINGO, 11 de maio, às 24h00, na RTP2.

  • CINEMAX - RTP
  • 06 Mai 2025 20:38

+ conteúdos