Russell Crowe em

14 Abr 2014 23:11

O consumo de cinema cresceu com o início das férias escolares da Páscoa. Um aumento de procura que proporciona um alívio temporário para os males que assolam as salas de cinema portuguesas.

As vendas atingiram os 205 mil bilhetes entre quinta e domingo, o segundo maior volume em 2014, atrás dos 286 mil do primeiro fim de semana do ano.

 "Noé" estreou em 70 ecrãs e foi visto por 56 mil pessoas. Foi a segunda maior estreia até ao momento atrás dos 61 mil espectadores de "12 Anos Escravo", no tal primeiro fim de semana do ano, ainda sob o efeito do natal. O épico biblíco de Aronofsky conquistou também a melhor média por ecrã.

"Rio 2" caiu para segundo, mas com uma quebra muito ligeira de apenas 8,5% e passou os cem mil espectadores.

Outro bom resultado para "Grand Budapeste Hotel", segunda melhor média por cópia do fim de semana e um total de 15 mil espectadores em 25 ecrãs.

"Tarzan" foi uma aposta completamente falhada, com uma presença em 55 ecrãs e a não passar dos seis mil espectadores com uma média muito baixa.

BOX OFFICE

  Título Distribuidor Receita do
fim-de-semana (€)
Variação (%) # de ecrãs Receita Acumulada
(€)
Semana
1 Noé Zon
Audiovisuais
291.488 70 291.488 1
2 1 Rio
2
Big
Picture
237.840 -11,5% 93 640.440 2
3 2 Divergente Pris
Audiovisuais
98.572 -35,9% 57 322.355 2
4 Grand
Budapeste Hotel
Big
Picture
82.012 25 82.012 1
5 3 Capitão
América: O Soldado do Inverno
Zon
Audiovisuais
74.523 -48,1% 59 542.606 3

ESPECTADORES

  Título Distribuidor Espectadores do
fim-de-semana
Variação (%) # de ecrãs Acumulado
Espectadores 
Semana
1 Noé Zon Audiovisuais 55.593 70 55.593 1
2 1 Rio
2
Big
Picture
44.692 -8,5% 93 118.622 2
3 2 Divergente Pris
Audiovisuais
18.898 -36,9% 57 63.051 2
4 Grand
Budapeste Hotel
Big
Picture
15.517 25 15.517 1
5 3 Capitão
América: O Soldado do Inverno
Zon
Audiovisuais
13.405 -47,2% 59 96.682 3
  • cinemaxeditor
  • 14 Abr 2014 23:11

+ conteúdos