O “Café Society” de Woody Allen abre Cannes
O novo filme de Woody Allen será exibido na sessão de abertura do 69º Festival Internacional de Cinema de Cannes, na seleção oficial fora de competição.
Não há duas sem três para Woody Allen. O realizador regressa ao festival de Cannes exibindo pela terceira vez um filme na sessão de abertura. Isso já tinha sucedido anteriormente com "Hollywood Ending" (2002) e "Meia-Noite em Paris" (2011).
Esta é a décima quarta presença de Woody Allen na seleção oficial do festival de Cannes, desde "Manhattan" (1979) até "Homem Irracional" (2015).
O novo filme de Woody Allen conta a história de um jovem que foi para Hollywood na década de 1930, na esperança de trabalhar na indústria do cinema, que se apaixona e envolve-se na dinâmica cultural e social do Café Society.
Kristen Stewart e Jesse Eisenberg interpretam os papéis principais de "Café Society". Steve Carell, Parker Posey e Blake Lively fazem parte do elenco.
Woody Allen celebrou 80 anos em dezembro passado e continua a ser um cineasta prolífico, filmando a um ritmo impressionante. Desde a década de 1970 que roda praticamente um filme por ano.
A estreia de "Cafe Cociety" nos cinemas franceses acontecerá na quarta-feira, 11 de maio, coincidindo com a sessão inaugural do festival.
O 69º Festival Internacional de Cinema terá lugar de 11 a 22 maio de 2016. O júri será presidido por George Miller.
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas