Oliver Stone traz história de Snowden para o cinema
O realizador de JFK vai adaptar a história do homem que denunciou abusos por parte dos serviços secretos norte-americanos.
O realizador Oliver Stone vai adaptar ao cinema a história de Edward Snowden, o analista dos serviços secretos norte-americanos que denunciou publicamente os abusos da National Security Agency (NSA).
O argumento terá como ponto de partida o livro "The Snowden Files: The Inside Story of the World’s Most Wanted Man" escrito pelo jornalista Luke Harding, do The Guardian.
Edward Snowden, um analista contratado pela NSA decidiu revelar publicamente milhares de documentos secretos que provaram a existência de um gigantesco plano de vigilância por parte da agência de segurança nacional dos EUA. Perseguido pelas autoridados do seu país que o consideram um traidor, Snowden está neste momento exilado na Rússia.
O início da produção do filme está prevista para o final do ano. Este é o segundo projeto de longa metragem para cinema com base nos atos de Snowden. Os produtores de James Bond estão a desenvolver outro filme a partir do material escrito por Glenn Greenwald com o título "No Place To Hide".
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas