1 Abr 2016 14:42
O produtor português Paulo Branco irá produzir "The Man Who Killed Don Quixote", a longa-metragem do realizador norte-americano Terry Gilliam que espera conclusão há mais de uma década.
O filme, com argumento de Terry Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, sobre um homem que viaja no tempo para conhecer a personagem.
A rodagem terá início em Setembro de 2016 e decorrerá em Espanha e em Portugal.
"The Man Who Killed Don Quixote" será uma produção da Alfama Films (França), com a Tornasol Filmes (Espanha) e a Leopardo Filmes (Portugal).
Gilliam, um dos elementos do coletivo de humoristas Monty Python, assinou títulos como "Brazil: O Outro Lado do Sonho", "12 Macacos", ou "O Rei Pescador".
Esta viagem ao mundo criado por Cervantes é um dos seus projetos mais pessoais, mas tem sido marcada por uma série interminável de azares e problemas.
Em 2000, as filmagens chegaram a começar na província espanhola de Navarra, mas inundações que destruíram cenários, a doença súbita do protagonista e outros dramas relacionados com seguros e financiamento forçaram o realizador a desistir do projeto.