28 Nov 2024

Uma nova produtora fundada pela antiga executiva da Netflix Swati Shetty e pelo antigo agente da CAA Grant Kessman, anunciou a aquisição dos direitos para criar uma sequela cinematográfica e possíveis adaptações televisivas do filme “Quem Quer Ser Bilionário?”. A compra foi feita à produtora britânica que financiou a longa-metragem original de 2008 em colaboração com a Film4.

Realizado por Danny Boyle e baseado no romance de Vikas Swarup, “Quem Quer Ser Bilionário?” acompanha Jamal, um jovem dos bairros de lata de Bombaim que, através da sua vida difícil e graças a uma persistência incomum obtém os conhecimentos necessários para triunfar na versão indiana do concurso televisivo “Quem Quer Ser Milionário?”. O desempenho de Jamal no concurso é entrecortado com cenas da sua infância e juventude.

O filme foi um sucesso global. Recebeu oito Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, sete BAFTAs da academia britânica e ainda quatro Globos de Ouro.

Não se sabe se os protagonistas Dev Patel e Freida Pinto, ou outros membros do elenco original, vão fazer parte do projeto. No comunicado onde divulgaram o acordo, os novos produtores dizem que querem explorar “o próximo capítulo da viagem de Jamal”.

“’Quem Quer Ser Bilionário?’ transcendeu fronteiras culturais e geográficas, oferecendo uma história universal que une entretenimento e humanidade”, acrescentaram Shetty e Kessman.

Este projeto inaugura a atividade da Bridge7, criada em junho de 2023 com financiamento independente. Swati Shetty tem uma vasta experiência no setor, com passagem por empresas como a Netflix e a Disney Índia. Entre os seus trabalhos destaca-se a produção da comédia romântica da Netflix “Wedding Season” e a longa-metragem “Umrika”, vencedora do prémio do público no Festival de Sundance em 2015.

  • CINEMAX - RTP
  • 28 Nov 2024 10:30

+ conteúdos