23 Nov 2014 14:42
Decididamente, fazer um novo filme sobre Steve Jobs (1955-2011), o lendário líder da Apple, não será coisa fácil… Recorde-se que, em 2013, ele já foi retratado no filme "Jobs", de Joshua Michael Stern, com Asthon Kutcher a protagonizar.
Agora, o ponto de partida é um argumento escrito por Aaron Sorkin, autor da série televisiva "The Newsroom", "oscarizado" pelo argumento de "A Rede Social", de David Fincher. E tem havido sucessivas desistências: de Fincher, precisamente, que foi substituído na realização por Danny Boyle; e também de Christian Bale, a certa altura dado como intérprete da personagem de Jobs.
Chegou a falar-se de Leonardo DiCaprio como hipótese para trabalhar sob a direcção de Boyle. E, já depois da desistência de Bale, o nome de Michael Fassbender emergiu como alternativa muito consistente para interpretar Jobs.
O certo é que, agora, tudo parece ter voltado à estaca zero: o estúdio produtor, Sony, desistiu do projecto, deixando em estado de orfandade o filme escrito por Sorkin e, em princípio, a ser realizado por Boyle… Nos bastidores de Hollywood, fala-se que outro estúdio, Universal, parece estar interessado em produzir o novo filme — se houver filme…