Sydney Sweeney teve uma dupla função no seu mais recente filme “Imaculada”, ao protagonizar e produzir o filme de terror passado num convento italiano.

A atriz de “Euphoria” e “The White Lotus” interpreta a jovem freira americana Irmã Cecilia, que se junta a um convento na Itália rural. Enquanto se esforça por compreender o que lhe parece estranho no ambiente do lugar, vê-se subitamente grávida.

“Imaginei este filme na minha cabeça e quis realmente fazê-lo durante muito, muito tempo e acho que confiei e acreditei em mim própria para me rodear da equipa certa que me ajudasse a aprender a desempenhar o trabalho da melhor maneira possível”, disse Sweeney à Reuters.

“Tive uma voz ativa e fiz parte de todas as decisões criativas, bem como da execução do projeto e do lado do negócio e adorei imenso”, acrescentou sobre a produção do filme.

A jovem de 26 anos conta que se transformou na personagem assim que vestiu o figurino.

“Sempre que vestia o hábito de Cecilia ou os seus trajes, sentia que andava de forma diferente, que me comportava de modo diferente, com os ombros para trás e as mãos de jeito diferente”, disse.

Sweeney aparece em quase todos os planos do filme e suporta várias situações, desde ficar coberta de sangue e levar bofetadas até ser submersa no banho por uma freira vingativa.

“Achei tudo muito divertido… Senti que estava no meu próprio recreio a brincar e a sonhar com este mundo louco em que não havia limites nem fronteiras. Foi uma loucura”, disse ela, acrescentando que estava desejosa de produzir mais filmes.

“Espero que nos próximos cinco anos possa continuar a encontrar personagens e histórias que me desafiem de novas formas.”

“Imaculada” chega aos cinemas portugueses a 28 de março 2024.

  • Reuters
  • 27 Mar 2024 20:36

+ conteúdos