

Novo filme de Paolo Sorrentino abre Festival de Veneza
"La Grazia", uma história de amor ambientada na Itália, com Toni Servillo e Anna Ferzetti, marca o regresso do cineasta napolitano à competição na Biennale.
O novo filme do italiano Paolo Sorrentino, intitulado “La Grazia”, será exibido na sessão de abertura do 82.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, anunciou hoje a organização do evento que começa a 27 de agosto.
Em comunicado, o diretor do festival, Alberto Barbera, mostra-se feliz pela possibilidade de poder mostrar um novo trabalho de Sorrentino e lembrou que o realizador fez a sua estreia em longas-metragens, em 2001, com “L’uomo in più”, também em Veneza.
“O regresso de Paolo Sorrentino à competição chega com um filme destinado a deixar a sua marca pela grande originalidade e poderosa relevância para o tempo presente”, acrescentou Barbera.
“La Grazia”, escrito e realizado por Sorrentino, é “uma história de amor passada em Itália” e conta com interpretações do seu colaborador de longa data Toni Servillo e da atriz Anna Ferzetti. Além de abrir o festival, integrará a competição no evento que acontece no Lido de Veneza, uma estreita ilha na Lagoa de Veneza.
Natural de Nápoles, onde nasceu em 1970, Sorrentino tem tido o seu trabalho premiado nos principais festivais internacionais, para além de ter ganhado o Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira em 2014 com “A Grande Beleza”.
O festival de Veneza deste ano acontece entre 27 de agosto e 6 de setembro.