29 Set 2014 16:30
George Clooney e Amal Alamuddin chegaram ao início da tarde de segunda-feira à Câmara municipal de Veneza, para selar oficialmente um casamento festejado durante um longo fim de semana de brilho e glamour, que colocou a cidade da lagoa em tumulto.
Depois de um fim de semana de conto de fadas, o casal chegou ao sumptuoso edifício do século XIII a bordo do taxi lancha "Amore", tendo tido tempo para cumprimentar os fãs e os fotógrafos que os esperavam.
George Clooney, um dos mais cobiçados solteiros do mundo, usava um casaco cinza elegante, enquanto Amal Alamuddin optou por uma calça creme e um grande chapéu a combinar.
O escritor, jornalista e político Walter Veltroni, um amigo de George Clooney, presidiu à cerimónia civil que oficializou o casamento do casal perante a lei italiana, após as celebrações privadas do passado sábado.
Nenhum dos convidados presentes em Veneza durante o fim de semana, como a ex-modelo Cindy Crawford, os atores Matt Damon e Bill Murray, ou o cantor Bono dos U2, apareceu na Câmara Municipal.
"Casamento perfeito", até porque Clooney… é libanês!
No domingo, surgiu um rumor persistente de que o casal faria um passeio de gôndola com uma eventual escala na Ponte dos Suspiros – é um clássico, a lenda determina que os amantes recém casados garantem a felicidade eterna se derem ali um beijo.
Mas desde sexta-feira que o casal é acompanhado, em cada movimento por vinte barcos com paparazzi, o que limita qualquer caminhada romântica.
Também não há indicações oficiais sobre o local da lua-de-mel. Fonte próxima da celebração confidenciou que o ator e a advogada vão viajar para Marraqueche, a pérola turística de Marrocos.
No domingo, George e Amal deixaram o hotel de sete estrelas, onde tinham celebrado o casamento no dia anterior, e juntaram-se aos convidados durante um brunch no Hotel Cipriani, um dos mais luxuosos de Veneza.
Para o casal, a cerimónia de casamento aconteceu, verdadeiramente, durante na noite de sábado, numa cerimónia privada com a presença de mais de 130 convidados.
"O casamento foi mais do que perfeito. Era tudo generoso e simples", disse Ramzi Alamuddin, o pai de Amal. No Líbano, o país onde Amal nasceu e e que deixou com três anos quando a sua famíliaemigrou para a Grã-Bretanha, a notícia do casamento foi celebrada nas redes sociais com este desabafo partilhado por vários utilizadores: "Graças a Deus, Clooney tornou-se o filho do Líbano."
Amal Alamuddin é uma advogada internacional que trabalhou, em 2004, para o Tribunal Internacional de Justiça. Entre os seus clientes estão a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, ou o fundador do Wikileaks, o australiano Julian Assange.
George Clooney, ator, realizador, produtor… dispensa apresentações. O ex-solteiro mais cobiçado já foi casado com a atriz Talia Balsam, entre 1989 e 1993, numa época em que fazia pequenos papéis, antes do sucesso na série "ER".