24 Ago 2015 12:02
O fim-de semana permitiu a ‘O Pátio das Cantigas’ tornar-se no filme português mais visto de sempre – desde que existem registos fiáveis.
Em 24 dias de exibição chegou aos 392 mil espectadores, ultrapassando ‘O Crime do Padre Amaro’ (liderava a lista com 380.671 bilhetes vendidos), informou segunda-feira o distribuidor NOS Audiovisuais.
O sucesso registou-se, também, nas receitas de bilheteira, que ultrapassam os 2 milhões de euros – sendo o ‘Pátio das Cantigas ‘ o filme português com maior a receita de bilheteira de todos os tempos, de acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O realizador Leonel Vieira recorda que, ao idealizar os filmes, pretendeu "manter os títulos, manter os nomes dos atores" mas sobretudo "fazer desta triologia uma homenagem aos filmes originais”, agradece “ao elenco, à equipa técnica aos nossos parceiros e, acima de tudo, ao público” que “colocou este filme novamente no topo da História do cinema Português”.
"O Pátio das Cantigas" é a primeira de três longas metragens batizadas de "Novos Clássicos" que pretendem recriar as comédias portuguesas dos anos 40. Em produção estão também “Leão da Estrela” e “A Canção de Lisboa”.
‘O Pátio das Cantigas’ continua em exibição nos cinemas de todo o país.