O filme português "Pedro", assinado por André Santos e Marco Leão, foi selecionado para a competição internacional do festival de cinema independente Sundance, nos Estados Unidos, revelou hoje a agência Portugal Film.
"Trata-se da primeira vez que uma curta-metragem de produção exclusivamente portuguesa é selecionada para este prestigiado festival internacional", sustenta a agência.
"Pedro", uma ficção de vinte minutos, é a sexta curta-metragem de André Santos e Marco Leão, e teve estreia mundial em julho passado no festival Curtas Vila do Conde, tendo sido exibido depois no Queer Lisboa e em festivais no Brasil, Canadá, Israel, Brasil, Coreia do Sul, Espanha e Bulgária.
André Santos e Marco Leão começaram a trabalhar juntos em 2008, com a correalização do filme "A nossa necessidade de consolo".
Seguiram-se "Cavalos Selvagens" (2010), "Infinito" (2011), "Má Raça" (2013), distinguido no IndieLisboa, e "Aula de Condução" (2015), que recebeu uma menção especial no Féstival du Nouveau Cinéma, em Montreal, no Canadá.
O festival de Sundance, que decorrerá de 19 a 29 de janeiro, é organizado pelo Sundance Institute, fundado pelo ator e produtor Robert Redford, com o objetivo de promover novos realizadores e produções independentes.