12 Jul 2017 14:26
A nona longa-metragem de Quentin Tarantino poderá ter como tema os assassinatos inspirados por Charles Manson, em finais dos anos 60, afirma o Variety.
Líder de um culto nascido no movimento hippie californiano, Manson foi considerado responsável pela morte de nove pessoas às mãos dos seus seguidores. A lista de vítimas incluia Sharon Tate, atriz casada com Roman Polanksi e na altura grávida de oito meses, assassinada durante um ataque a uma casa nos arredores de Los Angeles, em agosto de 1969. Após o julgamento em 1971, Manson foi condenado à morte, mas uma alteração nas leis estaduais valeu-lhe a comutação da pena em prisão perpétua. Ainda hoje, aos 82 anos, continua detido na penitenciária de Corcoran, na Califórnia.
O Deadline acrescenta ainda que Tarantino se terá encontrado com Margot Robbie para lhe propor o papel de Sharon Tate e que os irmãos Weinstein, parceiros habituais do realizador, também estarão envolvidos no projeto.
Outras notícias que circulam na imprensa da especialidade nos Estados Unidos dão Brad Pitt e Jennifer Lawrence como dois nomes que Tarantino teria interesse em incluir no elenco, juntamente com o seu velho conhecido Samuel L. Jackson, presente em quatro das oito longas-metragens assinadas pelo criador de "Pulp Fiction" e "Cães Danados".
Todas estas informações não foram confirmadas oficialmente por Tarantino, ou pelos seus representantes.
O último filme de Tarantino, o western "Os Oito Odiados", teve estreia mundial em dezembro de 2015.