“Duna” de Denis Villeneuve terá estreia mundial no 78.º Festival de Veneza
Após semanas de rumores, a organização do festival italiano confirmou hoje a presença fora de competição do filme do cineasta canadiano.
"Duna", realizado por Denis Villeneuve, terá estreia mundial fora de competição no 78.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorrem de 1 a 11 de setembro de 2021. O filme da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, adapta o clássico homónimo de ficção científica e fantasia de Frank Herbert com um argumento de Jon Spaihts e Eric Roth.
O filme será exibido na sexta-feira, 3 de setembro de 2021, na Sala Grande do Palazzo del Cinema do Lido di Venezia.
O elenco inclui Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Sharon Duncan Brewster, Stephen McKinley Henderson, Zendaya, Chang Chen e David Dastmalchian, com participações especiais de Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem.
"Duna" é a viagem mítica e emocional de Paul Atreides, nascido com um grandioso destino além da sua compreensão. Enquanto se dirige ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo, forças malévolas explodem num conflito ao redor do precioso recurso, exclusivo daquele lugar, uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade.
O canadiano Denis Villeneuve é hoje um dos mais destacados cineastas mundiais, com uma obra capaz de conciliar o interesse e os elogios da crítica com o sucesso comercial. Entre os filmes que assinou anteriormente encontram-se "Blade Runner: 2049", "O Primeiro Encontro", "Sicário" e "Prisioneiros".
"Duna" tem estreia nos cinemas portugueses prevista para 16 de setembro 2021.