27 Fev 2023 17:22
O fim de semana correu de feição ao filme "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" com vitórias nos prémios das associações de produtores e atores.
No sábado, os produtores de Hollywood escolheram "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", uma comédia multidimensional de ficção científica, como o melhor filme.
"Rapazes, isto é uma loucura. Isto é uma loucura", disse o produtor Jonathan Wang, acompanhado em palco por Michelle Yeoh e Ke Huy Quan, ambos nomeados para o Oscar de melhor atriz e melhor ator secundário, respectivamente.
Doze dos últimos 15 vencedores dos Óscares de Melhor Filme ganharam o prémio da PGA, incluindo os dois mais recentes "CODA" e "Nomadland".
"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo conta a história da proprietária de uma lavandaria que é subitamente mergulhada numa sucessão de mundos paralelos. O filme teve um sucesso moderado nas bilheteiras no ano passado, ganhando cerca de 100 milhões de dólares em todo o mundo, mas acabou por receber 11 nomeações para os Óscares.
Para além do Óscar de melhor filme, Daniel Kwan e Daniel Scheinert estão também nomeados para Melhor Realizador.
A 18 de fevereiro tinham recebido o prémio de melhor realização entregue pela Directors Guild of America.
Entre os outros filmes distinguidos pela PGA no sábado, "Navalny" sobre a figura da oposição russa presa Alexei Navalny, outro nomeado para o Oscar, ganhou o prémio de melhor documentário.
Os cerca de oito mil produtores votaram na para os PGA Awards que também honraram a televisão, atribuindo a vitória a "The White Lotus" na categoria de melhor série dramática, "The Bear" entre as comédias e "The Dropout" nas minisséries.
Domingo, foi a vez da Screen Actors Guild honrar os seus pares. Com "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" a vencer três prémios individuais, entregues a Michelle Yeoh (melhor atriz), Ke Huy Quan (melhor ator secundário), e Jamie Lee Curtis (melhor atriz secundária) e ainda o SAG Award coletivo entregue ao elenco do filme.
Com cinco nomeações, "Os Espíritos de Inisherin" acabou por sair de mãos a abanar.