08 Jan 2025

O filme “Wicked” é o mais nomeados dos prémios norte-americanos da associação de atores e atrizes de Hollywood (SAG), foi hoje anunciado na Califórnia.

Realizado por Jon M. Chu, “Wicked” está nomeado em cinco categorias, designadamente nas de elenco e elenco de duplos de uma longa-metragem, enquanto Cynthia Erivo está nomeada para melhor atriz e Ariana Grande está para melhor atriz secundária. Jonathan Bailey também está nomeado como melhor ator secundário neste filme.

Com quatro nomeações está “A Complete Unknown”, de James Mangold, focado no músico norte-americano Bob Dylan. Timothée Chalamet, Monica Barbaro e Edward Norton estão nomeados.

“Anora” e “Emilia Pérez” têm três cada.

Ao prémio de ator principal, concorrem o vencedor do Globo de Ouro Adrien Brody (O Brutalista), Timothée Chalamet (A Complete Unknown), Daniel Craig (Queer), Colman Domingo (Sing Sing) e Ralph Fiennes (Conclave).

Do lado das atrizes, as selecionadas são Pamela Anderson (The Last Showgirl), Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e a vencedora do Globo de Ouro, Demi Moore (A Substância).

Nas categorias de televisão, a produção mais nomeada é a série “Shogun”, de Rachel Kondo e Justin Marks, um épico histórico ambientado no Japão no século XVII, com cinco nomeações.

Desta série, que já foi premiada nos Emmy e nos Globos de Ouro, Anna Sawai está nomeada para melhor atriz em série dramática e Hiroyuki Sanada e Tadanobu Asano para melhor ator também em drama.

“The Bear”, drama familiar sobre a gestão de um restaurante, soma quatro nomeações.

A cerimónia de entrega dos prémios da 31.ª edição dos SAG Awards decorrerá a 23 de fevereiro em Los Angeles, Califórnia.

  • António Quintas
  • 08 Jan 2025 17:16

+ conteúdos