29 Out 2024
O realizador Clint Eastwood, de 94 anos, não compareceu à estreia mundial do seu novo filme, “Juror #2”, um thriller em que um jurado descobre que pode estar intimamente envolvido no julgamento do homicídio que lhe foi pedido para julgar.
É protagonizado por Nicholas Hoult, Toni Collette e J.K. Simmons, bem como por Francesca Eastwood, filha do realizador.
“Foi muito especial trabalhar com um ícone como Clint Eastwood”, disse Nicholas Hoult, ‘obviamente intimidante (…), mas ele tem um grande sentido de humor e charme’.
O filme tem recebido boas críticas. O site especializado Deadline considerou-o “o melhor filme de Eastwood desde ‘Sniper Americano’” e saudou-o como “um dos dramas humanos mais convincentes da sua carreira”.
Mas Clint Eastwood fez-se notar pela sua ausência na estreia do filme no festival do American Film Institute, em Hollywood, no domingo à noite.
Alguns dias antes, a revista Variety revelou que a Warner Bros ia “enterrar ‘Juror #2″, lançando-o em apenas cinquenta salas de cinema, sem planear uma grande campanha promocional.
O filme anterior de Eastwood, “Cry Macho”, também produzido pela Warner Bros, foi um fracasso comercial.
Fãs do realizador especulam que a Warner Bros, e Clint Eastwood se separaram. Os representantes do estúdio e do realizador não responderam ao pedido de comentário da AFP.
“Sei que está muito triste por não estar aqui esta noite”, disse Hoult, sem entrar em pormenores.
A saúde do nonagenário também tem sido objeto de especulação, especialmente desde a morte da sua companheira de longa data, Christina Sandera, em julho.
No entanto, Clint Eastwood parece querer continuar a aumentar a sua já extensa filmografia. Anteriormente, disse que quer fazer filmes desde que consiga encontrar projetos que “valham a pena considerar”.
Nascido em 1930, o ator e realizador vencedor de vários Óscares realizou 11 filmes desde que completou 80 anos.
Para além dos Óscares por “Imperdoável” e “Million Dollar Baby”, recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes por toda a sua carreira.
O ator Cedric Yarbrough disse à AFP que Clint Eastwood chegou a pedir pessoalmente desculpa durante as filmagens de “Juror #2” aos automobilistas que se atrasaram devido a um bloqueio na estrada.
“Tem classe, é a velha Hollywood. É o que queremos ver nos nossos ícones”, elogiou o ator. “Ele é o chefe.”