O início das filmagens de “Apex” sobre o mundo da Fórmula 1 e protagonizado pelo ator americano Brad Pitt, vai causar agitação este fim de semana em Silverstone, a par do GP da Grã-Bretanha, a 10.ª ronda do campeonato do mundo da modalidade.

Para a ocasião, uma garagem fictícia da equipa Apex, que está no centro do enredo do filme produzido pela Apple e Jerry Bruckheimer, foi montada na reta das boxes, entre as da Mercedes e da Red Bull, constatou a AFP na quinta-feira.

A Mercedes também modificou um monolugar com características de um F2 para lhe dar uma aparência de um F1. O carro com decoração em preto e dourado foi apresentado na quinta-feira e já foi conduzido no lendário circuito inglês.

Voltará a correr na sexta-feira à tarde, entre as duas primeiras sessões de treinos livres do GP da Bretanha, mas não se misturará com os verdadeiros monolugares que competem no campeonato do mundo de F1.

Poucos detalhes do argumento foram divulgados, mas sabe-se que Brad Pitt vai interpretar um piloto em fim de carreira que tem de lidar com o aparecimento na sua equipa de um jovem piloto promissor, interpretado pelo britânico Damson Idris.

A estrela americana beneficiará dos conselhos do sete vezes campeão mundial de F1 Lewis Hamilton (Mercedes), que também está a coproduzir o filme.

“É emocionante ver que o projeto está a tomar forma e que as filmagens começam este fim de semana. O Brad (Pitt) é um conhecedor de desportos motorizados, também adora ver o MotoGP, é apaixonado por corridas de motos”, disse o britânico numa conferência de imprensa na quinta-feira.

No entanto, nem todos os pilotos no paddock parecem estar envolvidos neste entusiasmo.

“Parece que sabem mais sobre este filme do que eu! No que me diz respeito, não muda nada nos meus planos, continuo a concentrar-me em marcar pontos. E se me cruzar com o Brad Pitt, será um bom momento para recordar. Mas não muda em nada a minha abordagem para o fim de semana”, declarou o francês Pierre Gasly (Alpine) numa conferência de imprensa.

O filme, realizado pelo americano Joseph Kosinski, que no ano passado assinou o grande sucesso de bilheteira “Top Gun: Maverick”, deverá ser lançado no final de 2024 ou início de 2025.

  • CINEMAX - RTP c/ AFP
  • 06 Jul 2023 22:19

+ conteúdos