Morreu Garry Marshall, realizador de “Um Sonho de Mulher”
O ator, produtor e realizador morreu quarta-feira, num hospital de Los Angeles, de complicações relacionadas com uma pneumonia.
O realizador, produtor e ator norte-americano Gary Marshall morreu quarta-feira, num hospital em Burbank, nos arredores de Los Angeles. Tinha 81 anos. De acordo com o relações públicas de Marshall, a morte foi provocada por complicações relacionadas com uma pneumonia.
A carreira de Gary Marshall fica marcada essencialmente pelas comédias românticas que realizou, de onde se destacam o sucesso "Pretty Woman" com Julia Roberts e Richard Gere, em 1990; "Noiva em Fuga" (1999); e "O Diário da Princesa" (2001). O seu último filme "Um Dia de Mãe" estreou em abril nas salas portuguesas.
Nascido em Nova Iorque, começou a trabalhar como argumentista para televisão nos anos 50, tendo escrito textos para o "The Tonight Show", do canal NBC.
Nos anos 70 consegue um enorme êxito com a série de televisão "Happy Days" e, em 1982, revela um jovem Robin Williams na comédia "Mork & Mindy".
Apareceu também nos ecrãs em inúmeros pequenos papéis, incluindo o marcante dono de um casino em "Lost in America" (1985), de Alfred Brooks, e como o magnata que decide criar uma liga feminina de basebol em "Liga de Mulheres" (1992).
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas