O realizador e produtor norte-americano Oliver Stone pretende avançar com um documentário sobre o presidente russo Vladimir Putin.
"Gostaria muito de o entrevistar (…) porque ele representa um ponto de vista diferente que os Americanos não ouvem", disse Stone à agência de notícias russa RIA Novosti citada no The Moscow Times.
As intenções de Stone já são conhecidas no Kremlin. Em declarações à mesma agência, Dmitry Peskov, porta-voz da presidência, fez saber que "estamos cientes dos desejos de Stone."
Putin e Stone encontraram-se durante breves instantes a 4 de novembro, na homenagem ao ator e realizador russo Vasily Shukshin, recentemente falecido.
Stone esteve em Moscovo para mais uma etapa da preparação do documentário "The Snowden Files" que pretende começar a filmar no início do próximo ano. O protagonista será Edward Snowden, o antigo analista da National Security Agency (NSA) responsável por revelar informações secretas daquele organismo norte-americano. Obrigado a fugir dos EUA, Snowden reside agora na capital russa.
Oliver Stone, realizador premiado com três Oscars por "Platoon-Os Bravos do Pelotão" e "Nascido a Quatro de Julho" tem-se dedicado, nos anos mais recentes, a construir perfis documentais de individualidades mal vistas nos Estados Unidos tais como Fidel Castro, antigo líder cubano, e Hugo Chavez, ex-presidente da Venezuela.