13 Dez 2024
O Festival de Cinema Independente de Sundance revelou o alinhamento da próxima edição.
Lily Gladstone, Benedict Cumberbatch e Melanie Griffith são alguns dos principais nomes que vão estar no Utah em janeiro para assistir ao festival e apresentar novos filmes.
“O Festival de Cinema de Sundance mantém-se firme na determinação de dar a conhecer vozes únicas e convincentes da narrativa independente. O público pode contar com um programa para 2025 que apresenta uma produção cinematográfica diversificada e vibrante de todo o mundo”, afirmou o ator Robert Redford, um dos fundadores do festival.
Entre as longas-metragens presentes no festival estará “The Thing with Feathers”, produção do Reino Unido com Benedict Cumberbatch no principal papel, o de um pai que, com os dois filhos, luta para lidar com a perda repentina da mulher.
Lily Gladstone, nomeada para um Óscar pelo filme de Martin Scorsese “Assassinos da Lua das Flores”, vai participar em “The Wedding Banquet”, um remake da comédia romântica de Ang Lee “Best Man”, de 1993.
Melanie Griffith partilhará as atenções com Juliette Lewis em “By Design”, que retoma o tema da troca de corpos.
O público poderá também escolher entre uma série de documentários, incluindo dois que analisam a relação dos Estados Unidos com a lei e a ordem.
“The Perfect Neighbor” conta a história de como uma disputa de vizinhança aparentemente inofensiva na Florida degenera em violência assassina, utilizando imagens de câmaras usadas por agentes da polícia e entrevistas com investigadores.
“Predators” segue a ascensão e queda de um popular programa de televisão, no qual abusadores sexuais de crianças são atraídos para o cenário de um filme, apenas para serem presos.
O festival, que decorre de 23 de janeiro a 2 de fevereiro em Park City e Salt Lake City, apresenta 87 longas-metragens, representando 33 países e territórios.
Segundo os organizadores, mais de 40% dos filmes serão primeiras obras.
“O programa deste ano apresenta histórias que tocam em muitas das principais questões do nosso tempo, encorajando-nos a olhar para dentro e à nossa volta”, afirmou Kim Yutani, diretor de programação do festival.