7 Ago 2019 14:45
Quase a celebrar 85 anos (a 20 de Setembro), Sophia Loren está de regresso ao cinema, tendo concluído a rodagem de "La Vita Davanti a Sé" (título internacional: "The Life Ahead"), sob a direcção do seu filho Edoardo Ponti. Trata-se de uma adaptação do romance de Romain Gary, "La Vie Devant Soi" (Prémio Goncourt, 1975), sobre uma prostituta de Paris, sobrevivente do Holocausto.
Para a actriz italiana, vencedora de um Oscar — em 1962, por "Duas Mulheres", de Vittorio De Sica —, esta é a primeira longa-metragem cinematográfica depois de "Nove" (2009), de Rob Marshall, com Daniel Day-Lewis. Participou, entretanto, no telefilme "La Mia Casa È Piena di Specchi" (2010), de Vittorio Sindoni, e na curta "Voce Umana" (2014), adaptação da peça de Jean Cocteau ("La Voix Humaine"), também realizada pelo filho.
Do romance de Gary, inicialmente publicado com o pseudónimo de Émile Ajar, existe uma adaptação cinematográfica, "La Vie Devant Soi" (título internacional: "Madame Rosa", 1977), que em 1978 valeu à França o Oscar de melhor filme estrangeiro — trata-se de uma realização de Moshé Mizrahi, com Simone Signoret no papel agora assumido por Sophia Loren.