

Três curtas-metragens portuguesas em Roterdão
Novas obras de Maria Inês Gonçalves, Diogo Salgado e Alexandre Sousa vão ter estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdão.
17 Dez 2024
Três filmes portugueses foram selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR), que se realiza de 30 de janeiro a 9 de fevereiro de 2025, na cidade de Roterdão, Países Baixos.
A curta-metragem “La Durmiente”, realizada por Maria Inês Gonçalves, uma coprodução com Espanha, fará a sua estreia mundial na competição Ammodo Tiger, uma das secções mais prestigiadas do festival, dedicada a destacar novos talentos com abordagens cinematográficas inovadoras.
Ao lado desta obra, outras duas produções portuguesas farão também a sua estreia mundial no festival. “Vultosos Cumes”, de Diogo Salgado, coprodução com França e Bélgica, e “Amarelo Banana”, de Alexandre Sousa, em coprodução com a Hungria. Estes dois filmes integram a secção de curtas e médias-metragens do festival, a “Short & Mid-length”.
O Festival Internacional de Cinema de Roterdão é reconhecido pela programação arrojada e pelo foco em novos talentos e abordagens criativas no cinema global.